Homens e mulheres podem ser apenas bons amigos? Na minha opinião e por experiência adquirida, sim, e a amizade pode ser das melhores! Não é preciso mudar de gostos e opiniões, tampouco adentrar no universo particular de cada gênero para ver nascer e perdurar esse profundo sentimento, que prescinde de vínculos familiares e dispensa atração física de caráter sexual.
Nós, mulheres, podemos aprender muito com os homens, principalmente a entender como eles funcionam, já que não contêm manual a bordo. Nenhuma pode dizer melhor daquilo que eles mesmos expressam na proximidade do convívio como amigos. Não o sendo, eles mostram menos ou mais do que realmente são, por entrar em questão o interesse da conquista, que evidencia as qualidades e minora os defeitos. Quando amigos nossos, os homens se revelam inteiramente, e na posição de amados, menos, bem menos do que gostaríamos de saber e de quanto necessitaríamos conhecer para dissolver as ilusões que turvam os olhos e enganam os corações femininos.
Não fosse meramente pelo prazer da amizade com o sexo oposto e pela nossa busca de maturidade no trato com a espécie humana, além disso, os homens nos dão boas lições todos os dias, e se incluem os amigos, filhos, pais, irmãos, namorados, “ficantes”, maridos, chefes e colegas de trabalho, dentre outros. Sabendo um pouco mais sobre eles nos tornamos ainda melhores! E, de quebra, assimilamos explicações sobre tarefas essencialmente masculinas que desempenhamos, com as quais, reconhecidamente, eles têm invejável intimidade, como cuidar de carro, manusear caixa de ferramentas e nos proteger de suas garras e intentos, se não concordamos. Então, podendo ser bons amigos – apenas ou tudo isso – por que não?
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário