Pois é, mudar de vida é mudar de atitude. Tudo depende da nossa mente, temos de mudar a nossa maneira de pensar, as nossas teorias, teorias que muitas das vezes nem notamos que temos. É preciso lutar contra os vícios, combate-los e melhorar, por exemplo :
Eu pessoalmente quando estou em casa, tenho a mania de ter o hábito de comer a ver TV, ou quando chegou a casa depois de um dia stressante tenho a mania de comer algo doce, ou seja, “uma porcaria” (pois segundo o meu cérebro é um excesso, e naquele momento preciso de um excesso).
Nunca tinha pensado nisso como uma teoria, mas é verdade, o meu cérebro tomou essa atitude e agora é difícil muda-la, é preciso combater o vício! Mudar de atitude, claro que só com persistência e paciência é que conseguimos, e muitas das vezes as dietas não dão resultado porque essas teorias nunca chegam a mudar, chama-mos de sacrifício, abdicar de algo que gostamos. Mudar de atitude, é mudara maneira como falamos de uma cerca coisa, a maneira de pensar… Em vez de chamar sacrifício tenho de passar a ter o hábito de dizer que é um privilégio poder comer algo tão saudável para o meu corpo, e desta forma trocamos as ideias ao cérebro!
"...faz o tempo voltar,faz tudo ser como era antes.Eu só queria que tudo voltasse a ser como era antes.Por que tudo foi mudar"? Esta é a frase que resume minha vida neste momento. Eu queria que tudo pudesse ser como antes, queria que esse meu sentimento não se trasmutasse resultando nisso que resultou. Só a amizade já mim é suficiente. Descobrir que eu quero de um jeito nada fraternal. Que sentia ciúmes. Mexeu demais com a minha cabeça. Se fosse uma paixão apenas, acho que seria mais fácil. Entregar-me-ia a ela até a chama se extinguir e virar apenas uma fumaça que depois seria levada pelo vento. Mas o amor, este me amedronta. Não quero ser mais que amigos pois sei que vou sofrer. Não sou seguidor da filosofia de que o amor não tem distancia ne idade. Pra mim tem sim. A distancia nesse momento é o grande empecilho que estas diante de mim. Se não fosse ela, mim entregaria a esse amor sem medo de ser feliz.
Vou pensar, refletir e ver o que posso mudar....
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nossa, como eu tenho medo da mudança e como esse medo é sem fundamento, abração guria
ResponderExcluir